sábado, 24 de outubro de 2015

AS MULHERES SÃO A REVOLUÇÃO





Mulheres são lindas, mulheres são maravilhosas, mulheres são gigantes. A mais "submissa" e "patriarcal" das mulheres é mais revolucionária que qualquer autointitulado revolucionário entre os esquerdomachos.

As formas que elas encontram pra sobreviver à toda violência a que são submetidas, as formas que encontram para sobreviver a imposição do silêncio e do cárcere, à dominação, à dependência econômica e emocional, à destruição de suas autoestimas, às violentas tentativas redução de seus intelectos e suas capacidades físicas promovidas por seus maridos, por seu pai, pelos homens de sua família, pelos patriarcas de toda sociedade, tudo, tudo nelas é lindo, é revolucionário, os pequenos, pequeninos, às vezes quase invisíveis, gestos de insubordinação, um caderninho de poesias escrito aqui, uns panos de prato decorados ali, crochês, pinturas, versos, jardins, comidas, costuras, tudo, toda tentativa de expressar ao mundo o desejo de estarem vivas e se sentirem humanas, plenas e capazes, como é autorizado somente aos homens que sejam.

Dedico esse texto à minha amada mãe, Ana Maria, mulher guerreira e sobrevivente, que com sua sabedoria e força de expressão me ensinou a viver e lutar. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário